quinta-feira, 24 de novembro de 2011

C.eis E.stão T.irando

A indústria da multa, arrecadação desenfreada, milhões e milhões arrecadados com Radares Móveis, Fixos,
PMs, Amarelinhos, Marronzinhos (de todas as cores), indo para onde?

Você ve retorno desse dinheiro?
O asfalto da sua cidade está bom?
O policiamento está OK então?
OK, e a saúde aonde você mora?
Tudo bem, então a educação?
Também não?
Por falar em educação, choveu na mídia uma série de fotos contendo as próprias autoridades de TRÂNSITO, mostrando que faltaram na escola.



 Já sei: esta viatura, é dirigida por funcionário portador de necessidades especiais.


 Ah! Esta viatura é conduzida pelo grupo de aposentados da CET.


 Este senhor deve ter vindo direto da balada!


 Parar para pedestre? Mas a sra. estava tão longe!!!


 CET moto clube, deve ser algum desfile, ou estão se certificando de que nenhum carro suba na faixa!


Este motorista tava sem talão de zona azul e foi rapidinho tirar uma águinha do joelho!


 Fazendo um 21, afinal tá barato pra caramba!


Domingão tranquilo, parou rapidinho só para descer a bike e olhar a mulherada.


Tudo bem, devia estar indo trocar a placa de proibído para permitido....certeza!


 Não dá para falar nada, afinal ele não parou na calçada...foi apenas MEIA kombi!


 Essa viatura deve ter caído de algum guincho!


 Foi só um copinho, mas td bem, não dánada, o carro não é dele mesmo!!!


E você paga a conta!


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

APRENDENDO com STEVE JOBS.

Um pouco de experiência de alguém que era iluminado.





Simplesmente se encaixa perfeitamente nas conclusões que vim tirando de uns tempos para cá.
Todos temos objetivos diferentes, vontades, sonhos; mas a estrutura do pensamento para o sucesso é essa para todos os resultados.
Sucesso!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ESBOÇANDO um FUTURO.

Não é de agora que sentimos a necessidade de uma solução para tornar a vida nos grandes centros urbanos mais VERDE, PACÍFICA e CORRETA.
O que acontece, é que esse tipo de solução se torna financeiramente inviável.

Você já procurou saber o valor de um simples painel solar?
Você sabe quanto custa fazer um reservatório de água pluvial?
Você sabe quanto custaria um carro elétrico no Brasil?
Você sabe quanto custa educar um povo sem essa cultura?

Resposta: Custa menos, mas muito menos do que o preço que pagaremos num futuro não tão distante!!!

Para que tenhamos acesso à esses tipos de soluções e tecnologias, é preciso que os GRANDES nomes da indústria e governantes descubram alguma maneira de tirar $$$$ com esses equipamentos, de maneira mais rentável que o nosso quase inesgotável petrÓLEO, por exemplo.

Soltaram um boato nesses últimos dias (inclusive com ilustrações) de um Projeto da GM e o governo da CHINA, de que estão desenvolvendo uma cidade inteligente e verde.
Se não for verdade, pelo menos já começaram a cogitar a possibilidade na mídia digital.
Imaginar essa realidade já é um COMEÇO !

Leiam a matéria que está sendo veiculada:






consórcio  sino-cingapuriano que tem por finalidade projetar uma cidade real do futuro onde os carros serão coisa do passado possui também agora a participação da GM. Mesmo tratando-se de conceitos de energia renovável e transporte de massas, sustentável, com certeza pontos que realmente chamam a atenção, o projeto ainda não parece sair do papel.








A Tianjin Eco-City, protótipo de larga escala para comunidades ecológicas com uma grande população, tem um sistema de metrô leve sobre trilhos, como alternativa para o transporte de população de aproximadamente 350 mil pessoas.
Já no campo da locomoção individual é que entra a GM, que ficou encarregada de desenvolver os veículos Segway modificados especialmente para o projeto. Eles são baseados no protótipo EN-V apresentado na Expo Xangai 2010, que é um conceito elétrico que é capaz de transportar até duas pessoas e conduzido tanto manualmente como em modo automático.




A aposta da marca é grande já que com a população do planeta crescendo tão rápido e sendo previsto para 2030 a quantia de 60%, o que corresponde a 8 bilhões, vivendo em cidades superlotadas, será imprescindível buscar outras alternativas para os meios de transporte.